Mapa e UFV oferecem nova turma do curso de Produção Integrada

11 de maio de 2020 Off Por renan

Produtores rurais interessados em estudar produção integrada de culturas, com foco na gestão empresarial, podem se inscrever no curso a distância oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio.

Além desse público, podem se inscrever técnicos e profissionais com diploma de curso superior interessados na filosofia e procedimentos para a adoção da Produção Integrada (PI) como alternativa economicamente rentável e ambientalmente equilibrada.

O curso é gratuito e está dividido em duas etapas: a primeira abordará o conteúdo de Introdução à Produção Integrada e Gestão e Planejamento da Empresa Rural, a ser ministrado entre os dias 1º e 28 de junho. A carga horária é de 80 horas e duração de quatro semanas. Estão sendo oferecidas mil vagas.

Já a segunda parte será dedicada às Práticas Culturais, com orientações e informações técnicas sobre nove culturas: abacaxi; amendoim; banana; batata; café; citros; gengibre, inhame e taro; mamão e morango. Para participar dessa fase, é pré-requisito a conclusão da anterior.

Vale destacar, ainda, que a segunda parte do curso (Práticas Culturais) está temporariamente suspensa até o fim do isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, pois exige a realização de atividade prática em campo.

As inscrições devem ser feitas na página do curso “Produção integrada: Introdução à Produção Integrada e Gestão e Planejamento da Empresa Rural” que traz mais informações.

Fonte: Mapa, com informações da Universidade Federal de Viçosa (UFV).