Foto: Agrodefesa,

Já está no ar o site da 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA), que será realizada de 4 a 6 de junho, em Goiânia (GO). Com o tema Conectividade na Agropecuária, o evento tem caráter multidisciplinar e interinstitucional e se consolida como um fórum de ampla discussão da defesa agropecuária, no qual se compartilham conhecimentos e responsabilidades a fim de contribuir com a segurança nacional.

A Conferência é promovida pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e conta com o apoio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), além da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O evento foi realizado pela primeira vez em 2006, em Minas Gerais, e percorre, desde então, todas as regiões brasileiras em caráter itinerante. Goiás é o primeiro estado a receber o evento na região Centro-Oeste.

“Para Goiás, é uma honra poder sediar um evento de tamanha grandeza como a CNDA, especialmente pelo momento que a Agrodefesa vive, de celebrar 20 anos em prol da defesa agropecuária do Estado”, comemora o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos.

“É uma Conferência que discute temas atuais e importantes e só vem a somar às nossas ações, aqui no Estado, elevando as discussões em caráter nacional e até mesmo internacional, já que devemos receber visitantes de outros estados e até de outros países.”

A programação está dividida em 25 eixos temáticos, que contemplarão cerca de 100 palestras técnicas, sessão de pôsteres, além de reuniões institucionais. Entre os temas abordados estarão questões ligadas a agrotóxicos, alimentação e nutrição, associativismo, bioinsumos, educação sanitária, inovação, inspeção animal e vegetal, melhoramento, mercado, saúde e sanidade, segurança alimentar, entre outros.

Conforme explica a gerente de Sanidade Vegetal da Agrodefesa e presidente da Comissão Organizadora da 8ª CNDA, Daniela Rézio, a expectativa para esta edição é de que participem mais de 1.500 congressistas de todo o País. “A Agrodefesa é apoiadora da realização e está mobilizando diversos parceiros para o evento. É a primeira vez que a região Centro-Oeste recebe essa Conferência e também uma oportunidade de mostrar nosso Estado como vitrine de boas práticas em defesa agropecuária, inclusive para o mercado internacional”, complementa.

A programação completa será divulgada em breve, mas as inscrições já podem ser feitas pelo site do evento. Os valores variam conforme a categoria, incluindo diferentes lotes para estudantes, profissionais, fiscais estaduais agropecuários e fiscais agropecuários federais.

Acesse o site: https://8cnda.com.br/